SONY DSCNo contexto de separação pré-divórcio efetivo, surgem muitas questões de ordem jurídica mais ou menos complexas que requerem um parecer técnico e um espaço de aconselhamento sério e eficiente.

A par das leis ou regimes de divórcio, as questões que nesta fase mais dúvidas levantam são aquelas que se referem à necessidade de tomada de decisão acerca das responsabilidades parentais. A consciência de que aquilo que vai compor um acordo de responsabilidades parentais deve salvaguardar as crianças, não só no presente mas igualmente no futuro, previne que qualquer um dos progenitores tenha que pedir alterações ao acordo inicial, evitando desta forma mais desgaste emocional, mais custas e mais problemas que em nada beneficiam qualquer uma das partes…

O objetivo final é que consiga “desenhar” um acordo ou uma proposta de acordo que melhor salvaguarde os interessas de todos e acima de tudo os interesses dos menores.


A Quem se Destina

Pessoas em contexto de pré-divórcio

Pessoas que querem iniciar um processo de divórcio

Pessoas que querem apoio na tomada de decisão no contexto da separação de facto

 

O que posso esperar

Apoio técnico de um advogado, com experiência em Direito de Família

Apoio especializado na área das Responsabilidades Parentais.

Esclarecimentos acerca dos passos do processo de divórcio; tipos de regime de guarda parental; direitos e deveres no divórcio;..

Orientações e informações acerca das Responsabilidades Parentais

Preparação para a conferência de pais

 

Pedido de Contacto